Portugueses queixam-se de despesas altas com telemóveis

Publicado em 08/10/2012 00:47 em Operadores / Serviços

Quase metade dos consumidores portugueses considera muito elevada a factura das despesas com telemóvel e, curiosamente, esta opinião é mais expressiva nas camadas altas (49%), segundo um estudo do observador Cetelem.

Nas camadas de rendimentos mais baixos 47% queixam-se da factura elevada e é nas camadas médias que menos consideram a factura muito alta (44%).

De entre os países analisados, os franceses são os que mais percepcionam a factura dos telemóveis como muito elevada, com mais de metade a terem essa opinião, com um máximo de 59% nas camadas baixas.

A factura média dos portugueses com telemóvel é de 31,70 euros por mês, apenas acima dos alemães (31,50 euros) e muito abaixo da média europeia, que é de 40,97 euros mensais.

Os que mais gastam em telemóveis são os franceses das camadas médias, com uma despesa de 48,80 euros mensais.

O observatório Cetelem (marca da empresa especializada em crédito ao consumo do grupo bancário BNP Paribas) baseia-se em 6 500 entrevistas a consumidores de 12 países europeus.

O estudo classifica os 20% com menos rendimentos em cada país como camadas baixas, os 20% de maiores rendimentos como camadas altas e os 60% intermédios como camadas médias.

Ainda sem comentários