Nova falha detectada no iPhone 5

Publicado em 05/10/2012 01:15 em Equipamentos

Uma nova falha foi detectada no iPhone 5, da Apple: o dispositivo falhou nos Estados Unidos na ligação a redes Wi-Fi e o smartphone ligou-se à internet utilizando a rede móvel, segundo a newsletter Telecoms.com.

Esta falha implicou a ultrapassagem dos limites de tráfego de dados incluídos nos pacotes de comunicações, nuns casos, ou facturas elevadas e inesperadas de tráfego de dados para clientes que não têm comunicações internet incluídas.

Logo após o lançamento do iPhone 5 foram detectados erros na aplicação Mapas, que vem com o novo sistema operativo iOS 6, o que levou o CEO da Apple, em comunicado publicado no sítio Internet da Apple, a pedir desculpa aos clientes e a sugerir que, até a Apple resolver aqueles erros, os utilizadores fizessem o download de outras aplicações de mapas disponíveis no mercado.

Clientes do operador Verizon com iPhone 5 foram afectados por esta falha e a Apple já publicou uma actualização para corrigir o erro. A Telecoms.com adianta que se desconhece se o mesmo ocorreu com clientes de outros operadores de telecomunicações móveis.

A Apple introduziu no iPhone 5 suporte para a tecnologia Wi-Fi 812.11 n, que permite velocidades de comunicação até 150 megabits por segundo (Mbps).

A Telecoms.com comenta que a nova tecnologia Wi-Fi e a aplicação Mapas [além do suporte para a tecnologia de quarta geração móvel LTE] são das poucas alterações relativamente ao iPhone 4S que foram introduzidas no iPhone 5.

Ainda sem comentários