Portuguesa Flesk Telecom oferece 5 Gb de espaço a clientes

Publicado em 02/10/2012 00:09 em Empresas

A tecnológica portuguesa Flesk Telecom anunciou hoje que passa a disponibilizar gratuitamente aos mais de 30 mil clientes do seu serviço «Domínios.PT» um espaço de armazenamento de 5 gigabytes (Gb) para cópias de segurança remotas.

Em comunicado, a tecnológica algarvia adianta que, além dos 5 Gb de armazenamento gratuito, disponibiliza aos seus clientes «um software simples, seguro e fácil de configurar» para criação e gestão de cópias de segurança em computadores pessoais.

Acrescenta que aquele software também «realiza automaticamente a encriptação dos dados através de uma chave única, definida pelo cliente» para assegurar a segurança e confidencialidade dos dados armazenados no backup remoto.

Simultaneamente, a Flesk Telecom, empresa especializada em prestação de serviços Internet, nomeadamente registo de domínios e alojamento partilhado ou dedicado, anunciou que prevê lançar um serviço comercial de armazenamento na nuvem, o «Backup.PT».

A companhia garante que o serviço «Backup.PT» será «uma solução competitiva de armazenamento na nuvem, quer em termos de preços que em espaço disponível», o que foi tornado possível com o forte investimento no novo centro de dados da empresa, situado em Faro.

Ainda sem comentários