Apple vendeu 5 milhões de iPhone 5 nos três primeiros dias

Apple vendeu 5 milhões de iPhone 5 nos três primeiros diasPublicado em 26/09/2012 23:58 em Equipamentos

A Apple anunciou que vendeu 5 milhões de iPhone 5 nos três primeiros dias nos nove países em que ficou disponível, a partir de 21 de Setembro, esgotando o stock inicial.

A Apple iniciou a venda do iPhone 5 no dia 21 nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Reino Unido, Japão, Hong Kong e Singapura e disponibiliza o novo iPhone a partir da próxima sexta-feira em mais 22 países, entre os quais Portugal.

A companhia espera disponibilizar o iPhone 5 em mais de uma centena de países até ao fim do ano.

A Apple indica, ainda, que desde que no dia 21 o novo sistema operativo móvel iOS 6 ficou disponível (dia 21) para download gratuito para os modelos mais recentes da marca da maçã, foram efectuados até segunda-feira mais de 100 milhões de downloads de actualização.

O iPhone 5 traz o novo processador A6 desenhado pela Apple, é o mais fino e leve de sempre, tem um ecrã Retina de maiores dimensões (4 polegadas) e suporta banda larga móvel de quarta geração LTE nalguns países.

O novo sistema operativo iOS 6, que vem de origem com o iPhone 5, integra uma nova aplicação de mapas, que substitui o Google Maps (integrado em versões anteriores), que está a ser objecto de contestação por conter alguns erros.

O New York Times, num artigo de Hiroko Tabushi, diz que a companhia japonesa Mapion está a beneficiar do falhanço da aplicação de mapas do iOS 6 e que as suas vendas da aplicação Mapion iPhone, lançada no Japão em Junho passado, triplicaram desde a introdução do iPhone 5 e disponibilização do iOS 6.

Ainda sem comentários