Motorola Solutions aposta na computação móvel para empresas

Motorola Solutions aposta na computação móvel para empresasPublicado em 23/09/2012 23:04 em Geral

A Motorola Solutions anunciou o lançamento do «potente computador móvel empresarial MC 67», com banda larga móvel HSPA+, e do tablet profissional ET1, destinado a equipas de trabalho móveis.

Em comunicado, a Motorola Solutions afirma que o MC 67 é «o primeiro dispositivo informático móvel robusto a incorporar a tecnologia OMAP4 dual core da Texas Instruments com a mais recente geração do sistema operativo Windows Embedded Hanheld (WEHH)», da Microsoft, o que permite um nível elevado de desempenho das aplicações.

A Motorola Solutions, que ao contrário da Motorola Mobility, adquirida pela Google, se mantém como companhia independente, adianta que o MC 67 dispõe de várias opções de teclado, tecnologia de ecrã Pen Tile, que diz permitir o dobro do brilho com metade do consumo de energia, ecrã táctil, câmara digital de 8 megapíxel e GPS integrado.

O tablet PC ET1 tem também um processador OMAP Dual Core da Texas Instruments, vem com «uma versão mais sólida» do sistema operativo Android, preparada para empresas, capacidade Wi-Fi e módulo WAN dual mode, permite gestão de dispositivos móveis «over the air», inclui um algoritmo para permitir a leitura de códigos de barras e traz um sistema de controlo/bloqueio de aplicações, indica a companhia.

A Motorola Solutions adianta que ambos os dispositivos móveis vêm equipados com módulos de desenvolvimento de software de nível empresarial da Motorola Solutions.

Ainda sem comentários