Duo Security lança aplicação para detectar vulnerabilidades em terminais Android

Publicado em 19/09/2012 01:13 em Segurança Informática

A empresa de segurança informática Duo Security lançou uma aplicação para detectar vulnerabilidades em dispositivos móveis com o sistema operativo Android, da Google.

A aplicação X-Ray está disponível no endereço electrónico www.xray.io

A Duo Security indica que os primeiros resultados obtidos com utilização da aplicação X-Ray em mais de 20 mil telefones Android indicam que mais de metade dos dispositivos Android estão vulneráveis.

A companhia explica que ao contrário dos softwares de segurança tradicionais, que procuram vírus e outro software malicioso, o X-Ray identifica vulnerabilidades conhecidas mas ainda não corrigidas que podem ser utilizadas pelos piratas informáticos para obter o controlo do aparelho.

Destaca que os operadores são muito conservadores em divulgarem «patches» para corrigir vulnerabilidades, o que significa que dispositivos móveis com a plataforma Android muitas vezes continuam vulneráveis durante meses ou mesmo anos.

A Duo Security sublinha que com esta aplicação os utilizadores de terminais com sistema operativo Android podem pesquisar os seus dispositivos e verificar se têm vulnerabilidades que possam pôr a segurança dos seus dados em risco.

Ainda sem comentários