Apple poderá vender 149 milhões de iPhones em 2012

Publicado em 14/09/2012 00:41 em Indústria

A Apple poderá vender este ano 149 milhões de iPhones, um crescimento de 60% face aos 93 milhões de 2011, potenciado pelo lançamento esta semana do iPhone 5, calcula a analista de mercado IHS.

O relatório da IHS afirma que historicamente o lançamento de um novo iPhone gera um grande crescimento nas vendas de smartphones da marca da maçã e prevê para o quarto trimestre de 2012 vendas recorde de iPhones.

Salienta que o novo iPhone 5 terá apenas cerca de 10 dias de vendas no terceiro trimestre em nove países e três dias noutros 22 Estados, mas para o quarto trimestre espera vendas históricas para o novo iPhone.

Daniel Gleeson, analista da IHS, citado em comunicado, destaca que, ao contrário do que sucedeu no ano passado com o iPhone 4S, o iPhone 5 tem novidades significativas em relação aos modelos anteriores.

Aponta o ecrã de maior dimensão, o facto de ser o primeiro smartphones da Apple a suportar tecnologia móvel de quarta geração e as mudanças no design do produto, que vem mais fino e mais leve.

Jack Kent, analista sénior da IHS, sublinha que o eco-sistema iOS é ainda a loja online de conteúdos mais valiosa, apesar da vantagem que o Android tem em matéria de quota no mercado de smartphones.

Acrescenta que o novo iPhone suporta as aplicações concebidas para os modelos anteriores, enquanto os programadores não actualizam as suas aplicações para o novo modelo.

A IHS afirma que o iPhone 5 pode ser operar em várias frequências de redes 4G, incluindo as dos países europeus que utilizam a banda dos 1 800 Megahertz para o LTE.

Ainda sem comentários