CEO do Facebook admite erros de estratégia

Publicado em 13/09/2012 01:04 em Internet

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, na sua primeira aparição pública desde que em Maio a empresa foi colocada em bolsa, admitiu que cometeu erros na sua estratégia de aplicações móveis, mas insistiu em que o Facebook está a caminho de se tornar «uma companhia móvel».

Falando numa conferência em São Francisco (Califórnia, Estados Unidos), Zuckerberg disse acreditar que os investidores estão a subestimar a importância do móvel para o Facebook, mas reconheceu que a companhia fez uma aposta errada há dois anos quando desenvolveu aplicações móveis para correrem em vários tipos de dispositivos em vez de optar por escrever códigos para sistemas operativos específicos.

«Isso foi um dos maiores erros, se não o maior erro estratégico que fizemos», observou, garantindo que esse erro está a ser ultrapassado.

No mês passado, o Facebook anunciou uma aplicação actualizada para iPad e iPhone utilizando código nativo em vez de HTML5, visando melhorar o comportamento das suas aplicações, que eram criticadas pela sua lentidão e por serem susceptíveis de «bugs».

O Facebook está também a trabalhar em aplicações nativas para o sistema operativo Android, da Google.

Zuckerberg desmentiu categoricamente qualquer intenção do Facebook de desenvolver o seu próprio smartphone e disse que seria «muito claramente a estratégia errada» para a rede social.

Sublinhou que o objectivo é construir um sistema que esteja tão profundamente quanto possível integrado com qualquer dispositivo que as pessoas escolherem,

Ainda sem comentários