Samsung lidera vendas de smartphones na Europa

Samsung lidera vendas de smartphones na EuropaPublicado em 07/09/2012 00:43 em Geral

A sul-coreana Samsung lidera as vendas de smartphones na Europa, com 45% de quota de mercado, em particular devido ao êxito do seu produto estrela Galaxy SIII, indica a analista de mercado Kantar.

Com base nos resultados do seu painel «Kantar Worldpanel ComTech», a analista adianta que metade dos smartphones de gama alta vendidos na Europa são da marca sul coreana.

A Kantar sublinha que o assinalável êxito da Samsung também beneficiou a plataforma Android, da Google, que equipa grande parte dos smartphones e tablets produzidos pela fabricante sul-coreana.

Adianta que nos cinco principais mercados europeus, o sistema operativo móvel da Google passou de uma quota de mercado de 42,7% em Julho de 2011 para quase dois terços (65,7%) em igual mês de 2012.

A Apple mantém um comportamento assinalável nos Estados Unidos, atingindo uma quota de mercado de 38,2%, apesar de algum adiamento de compras por muitos fãs da marca da maçã aguardarem pela saída próxima do iPhone 5.

Por isso, o número de possuidores de iPhones que tinham o mesmo equipamento há pelo menos ano e meio aumentou bastante no segundo trimestre.

A Kantar sublinha que a Apple beneficia de grande lealdade dos seus clientes, porque uma grande parte dos possuidores de dispositivos da Apple prevêem trocá-los por outros da mesma marca.

Ainda sem comentários