Microsoft apresentou hoje online o Windows Server

Publicado em 05/09/2012 00:28 em Empresas

A Microsoft apresentou hoje online a nível mundial a nova versão do Windows Server, o seu sistema operativo para servidores empresariais concebido para ambientes de computação na nuvem.

Satya Nadella, presidente da área de servidores e ferramentas de negócio da Microsoft, considera que o Windows Server 2012 integra-se numa mudança transformacional em todo o ecossistema de tecnologias de informação (TI), conduzida por um aumento exponencial de dispositivos que usam aplicações mais inteligentes e mais personalizadas.

Acrescenta que esta evolução conduz a uma «explosão» do volume de dados e à necessidade de cada vez maior capacidade de computação, que é suportadas por servidores.

Nadella sublinha que com o Windows Server 2012 e o Windows Azure no seu centro, a Microsoft está a oferecer um sistema operativo para a nuvem, que constitui uma plataforma consistente para as necessidades da nuvem.

A Microsoft Portugal anunciou que o lançamento do Windows Server no país decorrerá no dia 3 de Outubro, data em que anunciará quais os parceiros locais que estão a trabalhar com o novo sistema operativo para servidores.

Ainda sem comentários