Qualcomm e LG anunciam colaboração para smartphone com processador Quad Core Snapdragon

Publicado em 29/08/2012 01:40 em Indústria

A fabricante de microprocessadores Qualcomm e a empresa sul-coreana de electrónica LG anunciaram que estão a cooperar para o lançamento de um smartphone de quarta geração móvel LG com processador Quad Core Snapdragon S4 Pro, da Qualcomm.

Em comunicado, a Qualcomm adianta que o smartphone da LG, que deverá chegar ao mercado em Setembro, dispõe de funcionalidades exclusivas oferecidas pelo processador S4 Pro e pode alternar entre redes GSM, 3G e LTE sem interrupções de serviço.

Por seu lado, a LG indica em comunicado que o seu smartphone «premium» Optimus G, com o processador S4 Pro e tecnologia móvel Long Term Evolution (LTE), dispõe das «melhores tecnologias entre as melhores», com inovações ao nível do ecrã e da bateria.

O Optimus G tem sistema operativo Android 4.0 Ice Cream Sandwich, disco de 32 gigabytes (Gb), memória RAM DDR de 2 GB e câmara traseira de 13 megapíxeis.

A LG revela que o Optimus G será lançado pelo operador japonês DoCoMo e a seguir será disponibilizado na Coreia do Sul e a nível internacional, ainda em Setembro.

As duas companhias garantem que o Optimus G fornece uma «superior experiência» nas comunicações de voz, Internet, jogos, interface de utilizador e aplicações gráficas.

Ainda sem comentários