Sony Mobile anuncia nova estrutura e despede mil

Sony Mobile anuncia nova estrutura e despede milPublicado em 29/08/2012 00:48 em Indústria

A Sony Mobile, que sucede à SonyEricsson depois de a multinacional de electrónica japonesa ter comprado os 50% de capital social detidos pela sueca Ericsson, anunciou a alteração da sua estrutura operacional e o despedimento de mil trabalhadores.

A Sony junta-se à Google que há dias anunciou o despedimento de 4 mil trabalhadores da Motorola Mobility, fabricante de equipamentos móveis adquirida em Maio pela gigante dos motores de busca.

Em comunicado, a Sony indica que vai transferir a sede da sua filial fabricante de terminais móveis e outras unidades de Lund (Suécia) para a capital japonesa.

A Sony revela que também redefiniu os papéis e responsabilidades das principais unidades de investigação e desenvolvimento da Sony Mobile, visando reforçar as capacidades operacionais da fabricante de equipamentos móveis.

A saída de mil trabalhadores da Sony Mobile, 650 dos quais laboram em Lund, representa uma redução de cerca de 15% do seu emprego e deverá ocorrer até ao fim do próximo ano fiscal (Março de 2014).

Em relação ao despedimento de 20% da força de trabalho da Motorola Mobility, a Google revela que dois terços das saídas vão ocorrer fora dos Estados Unidos. Acrescenta que 94 escritórios e unidades da Motorola, um terço do total, vão fechar.

Ainda sem comentários