Banda larga móvel de tablets vai multiplicar-se por sete em cinco anos

Publicado em 27/08/2012 00:08 em Geral

As subscrições de serviços de banda larga móvel para tablet PC deverão multiplicar-se por sete nos próximos cinco anos, para atingirem 172 milhões a nível mundial no fim de 2017, prevê a consultora e analista de mercado Strategy Analytics.

Actualmente, apenas cerca de 13% dos tablet PC do mundo têm serviços de banda larga móvel activos, ainda que os operadores norte-americanos AT&T e Verizon Wireless prevejam que os tablet PC tenham um papel essencial no crescimento da banda larga móvel, indica Susan Welsh de Grimaldo, directora da Strategy Analytics, citada em comunicado.

Acrescenta que em 2017 as receitas de serviços de operadores móveis relacionadas com tablet PC deverão atingir os 15 mil milhões de dólares (12,2 mil milhões de euros).

A Strategy Analytics prevê que o tráfego de dados dos tablet PC deverá crescer a um ritmo anual médio acumulado de 80,4% nos próximos cinco anos e atingir cerca de 2,7 milhões de Terabytes.

A consultora prevê que os Estados Unidos manterão a liderança, mas a China, com um forte crescimento, ascenderá ao segundo lugar no número de subscritores de banda larga para tablet.

Ainda sem comentários