Microsoft apresentou nova imagem

Microsoft apresentou nova imagemPublicado em 27/08/2012 00:05 em Empresas

A Microsoft renovou a sua imagem e apresentou um novo logotipo, quando se prepara para lançar nos próximos meses «uma das mais significativas ondas de lançamento de produtos da [sua] história», segundo um comentário de Jeff Hansen, director geral da estratégia de marca da multinacional.

No blogue oficial da Microsoft, Hansen recorda que passaram 25 anos desde a última actualização do logotipo da Microsoft e considera que agora é o momento perfeito para mudar, quando a companhia prepara a saída de novas versões de quase todos os seus produtos.

Destaca o Windows 8, o Windows Phone 8 e a nova versão do Office.

Mas a multinacional entra também este ano pela primeira vez no mundo da produção de tablet PC e tem previsto o lançamento a partir de Outubro de dois tablets próprios designados «Surface», baseados em Windows RT e Windows 8.

A Microsoft anunciou, ainda, que assinou acordos com quatro fabricantes parceiros para produzirem tablet PC com o sistema operativo Windows RT, apesar dos receios entre os fabricantes de que a entrada da Microsoft com produtos próprios se possa traduzir numa concorrência agressiva com os seus próprios parceiros.

Indicou que a sul-coreana Samsung, líder no fabrico de tablet PC com plataforma Android, da Google, a norte-americana Dell, a Chinesa Lenovo (que há alguns anos comprou a divisão de computadores pessoais da IBM) e a Asus, da Formosa (Taiwan), manifestaram já o seu empenho em produzir computadores e tablets com a plataforma Windows RT.

As primeiras máquinas com aquela plataforma deverão surgir a partir do fim de Outubro, depois do lançamento do Windows 8, marcado para 26 de Outubro.

No entanto, marcas líderes como a HP e a Toshiba já indicaram que não tencionam adoptar essa plataforma em 2012

A Microsoft anunciou também o início dos registos para actualização para Windows 8 a preço promocional, disponível para todas as pessoas que tenham comprado um computador com sistema operativo Windows a partir de 2 de Junho de 2012, uma oferta válida para 140 países, entre os quais Portugal.

O processo de registo para evolução para o Windows 8 com um preço promocional estará aberto até 31 de Janeiro de 2013.

Ainda sem comentários