Operador sul-coreano SK lança primeiro serviço de voz LTE

Publicado em 12/08/2012 23:56 em Operadores / Serviços

A SK Telecom, o maior operador móvel da Coreia do Sul, anunciou ter lançado comercialmente o primeiro serviço de telefonia de voz LTE – Long Term Evolution do mundo, que designa por «HD Voice».

A SK Telecom garante que este novo serviço de Voz sobre LTE (VoLTE) tem uma qualidade áudio muito superior à conseguida com as chamadas sobre redes de terceira geração (3G).

O operador garante que as chamadas são estabelecidas até 20 vezes mais rapidamente do que com as tecnologias anteriores. No entanto, para usufruir de todas vantagens deste serviço é preciso que os dois terminais tenham tecnologia LTE e disponham de acesso a uma rede de quarta geração.

A SK Telecom diz que atingiu uma cobertura de 99% da população da Coreia do Sul com a sua rede LTE, lançada em Julho de 2011, e reclama ser o segundo maior operador mundial na quarta geração, depois do operador dos Estados Unidos Verizon Wireless.

O operador sul-coreano afirma ter 4,22 milhões de clientes LTE e espera chegar aos 7 milhões de subscritores com aquela tecnologia até ao fim de 2012.

Ainda sem comentários