Huawei lança ferramentas de análise de aplicações móveis

Publicado em 10/08/2012 01:38 em Geral

A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei lançou um conjunto de ferramentas digitais para analisar automaticamente os reflexos das aplicações móveis nas redes de telecomunicações.

Em comunicado, a companhia chinesa explica que a adopção crescente de smartphones e o aumento do número de aplicações móveis nos últimos anos teve como resultado o desenvolvimento de «tempestades» de sinal nas redes.

Acrescenta que, para manterem a qualidade dos serviços e da experiência dos clientes, os operadores começaram a investigar o modo como as aplicações móveis afectam o desempenho das redes.

A Huawei afirma que os seus laboratórios desenvolveram o «Apps Insider», um conjunto de ferramentas digitais que analisa automaticamente o comportamento das aplicações móveis e as classificam de acordo com o seu impacto no desempenho das redes de telecomunicações móveis.

Observa que isto permite aos operadores realocarem recursos de rede para as aplicações e aos programadores aumentar a eficiência das aplicações que produzem e reduzir o seu impacto nas redes.

Ainda sem comentários