Acções do Facebook com novo mínimo na sexta-feira

Publicado em 28/07/2012 01:16 em Internet

As acções da empresa proprietária da rede social Facebook chegaram a estar a cair 14% na quinta feira e estiveram abaixo dos 23 dólares (18,6 euros), um novo mínimo histórico desde que a empresa foi colocada na bolsa de Nova Iorque, assinala o diário New York Times.

Desde que em Maio o Facebook entrou em Bolsa com um valor de 38 dólares (quase 31 euros) por acção, o valor dos títulos bolsistas caiu 40%.

Os resultados do segundo trimestre não foram maus, com o volume de negócios a aumentar 32%, para 1,18 mil milhões de dólares (958 milhões de euros), mas a companhia apresentou prejuízos de 157 milhões de dólares (127 milhões de euros) e o número de utilizadores cresceu lentamente, segundo um artigo de Somini Sengupta.

Os responsáveis da companhia destacam a aposta em tornar o Facebook mais acessível em terminais móveis e indicaram que no fim de Junho 543 milhões de pessoas consultaram a rede social em dispositivos móveis, mais 67% do que um ano antes.

Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, destacou numa «conference call» que «a mudança para o móvel é incrivelmente importante».

Ainda sem comentários