Lucros da Novabase cresceram quase 30% no primeiro semestre

Publicado em 26/07/2012 23:31 em Geral

A tecnológica portuguesa Novabase anunciou que os seus lucros cresceram 29,7% no primeiro semestre, para 4,5 milhões de euros.

Em comunicado de resultados, a Novabase indica, no entanto, que o seu volume de negócios caiu 8,9% homólogos na primeira metade de 2012, para 108,6 milhões de euros.

O CEO da Novabase, Luís Salvado, citado no comunicado, considera que os resultados no primeiro semestre foram «marcadamente positivos», destacando que o negócio internacional teve um expressivo crescimento de 72% e já representa um terço (33,2%) da facturação.

Também em consonância com a estratégia definida pela empresa, os serviços cresceram 10% e representaram já dois terços do negócio total.

Luís Paulo Salvado destaca que o actual contexto macroeconómico tem impactado negatrivamente o negócio doméstico da Novabase, revelando que a venda de produtos de terceiros baixou 33%, explicando o decréscimo no volume de negócios total da empresa.

A Novabase anunciou, também, a reorganização das suas operações de televisão digital, visando maximizar sinergias.

No primeiro semestre de 2012 a Novabase empregou um número médio de 2 134 trabalhadores, um aumento de 0,4% face à primeira metade de 2011.

Ainda sem comentários