Lucros da ZON cresceram 3,3% no primeiro semestre

Publicado em 27/07/2012 00:14 em Geral

Os lucros do operador de telecomunicações e televisão por cabo ZON Multimedia cresceram 3,3% no primeiro semestre, para 20,0 milhões de euros, revelou a empresa.

Em comunicado de apresentação de resultados, a ZON indica que o seu volume de negócios cresceu 0,7%, para 428,6 milhões de euros.

Os resultados operacionais subiram 3,7% homólogos (face ao mesmo período de 2011) na primeira metade do ano, para 51,0 milhões de euros.

A ZON indica que o número de clientes de triple play (televisão, Internet e telefone) subiu 7,7% num ano, situando-se em 730,9 milhares no fim de Junho, observando que no segundo trimestre conseguiu um aumento líquido de 42,5 mil clientes no serviço de triple play IRIS.

A receita média global por cliente (ARPU) baixou 3,2% entre os primeiros semestres de 2011 e 2012, para 34,7 euros, precisa a companhia. Observa que o ARPU continua a ser afectado pela pressão sofrida pela receita dos canais premium (canais pagos à parte, para além do custo do pacote subscrito) e pela tendência para a subscrição de pacotes de gama mais baixa.

A ZON revela que as vendas de bilhetes de cinema nas salas Lusomundo diminuiram 18,1% homólogos no segundo trimestre, apesar de a receita média por bilhete vendido se ter mantido estável em 4,9 euros.

A ZON salienta que as receitas totais de exibição cinematrográfica baixaram 17,2% no segundo trimestre e adianta que as receitas de bilheteira foram afectadas pelo aumento da taxa do IVA de 6% para 13% e pelo menor número de filmes 3D.

Em relação à actividade internacional, a companhia destaca o bom desempenho operacional da ZAP, empresa de televisão por subscrição em Angola e Moçambique participada pela ZON.

Ainda sem comentários