IBM com lucros a aumentar, receitas a cair

Publicado em 19/07/2012 00:04 em Geral

Os lucros da IBM aumentaram 6% no primeiro semestre, para 6,9 mil milhões de dólares (5,6 mil milhões de euros), mas o volume de negócios caiu 2% (aumento de 1% a câmbio constante), para 51,3 mil milhões de dólares (41,2 mil milhões de euros), anunciou a multinacional.

Em comunicado de resultados, o gigante norte-americano da informática indica que no segundo trimestre os lucros cresceram também 6%, para 3,9 mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros), e as receitas baixaram 3% (aumento de 1% a câmbio constante), para 25,8 mil milhões de dólares (21,0 mil milhões de euros).

Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM, citado no comunicado, destaca o forte aumento dos lucros e do cash flow gerado no segundo trimestre, reflectindo a força continuada das iniciativas de crescimento da companhia e o investimento em oportunidades de criação de valor.

A IBM adianta que no segundo trimestre as vendas na América do Norte baixaram 1%, para 11,1 mil milhões de dólares (9,0 mil milhões de euros), na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) diminuíram 9% (estáveis a câmbio constante), para 7,9 mil milhões de dólares (6,4 mil milhões de euros), e na Ásia/Pacífico cresceram 2% (4% com correcção de flutuações cambiais), para 6,3 mil milhões de dólares (5,1 mil milhões de euros).

Nos chamados BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) as receitas da IBM aumentaram 5% (12% a taxas de câmbio constantes), adianta a companhia.

Ainda sem comentários