HTC vai lançar primeiros smertphones com a marca na China

Publicado em 28/07/2010 01:29 em Equipamentos

O fabricante de smartphones HTC, com sede na Formosa (Taiwan em inglês) vai lançar na China os primeiros telemóveis com a sua marca antes do fim de 2010, incluindo dois terminais feitos especificamente para o mercado chinês, revelou o administrador executivo Peter Chou, em entrevista ao Wall Street Journal.

Os dois smartphones desenhados para o mercado chinês são um terminal de gama alta baseado no sistema operativo Windows Mobile, da Microsoft, e outro de gama média com o sistema operativo Android, da Google, ambos com ecrãs sensíveis ao toque («touchscreen»), em exclusividade para a China Mobile, o maior operador móvel da China.

O segundo maior operador móvel chinês, a China Unicom, deverá distribuir também alguns modelos da HTC, segundo o jornal económico norte-americano.

Peter Chou disse ao Wall Street Journal que a China é um bom mercado para o desenvolvimento de smartphones, estimando que 8% dos smartphones da China sejam da HTC, embora a companhia da Formosa nunca tenha utilizado a sua marca na China.

A HTC, que produziu 12 milhões de terminais em 2009, realiza cerca de 80% da sua facturação para a Europa e os Estados Unidos e Chou ainda não espera que em 2011 a China dê uma contribuição significativa para o volume de negócios da companhia.

Ainda sem comentários