RIM anuncia marca de 3 mil milhões de downloads

Publicado em 11/07/2012 23:41 em Geral

A fabricante canadiana Research in Motion (RIM) anunciou que atingiu a marca dos 3 mil milhões de downloads de aplicações da App World Store para smartphones BlackBerry e tablet PC PlayBook.

Tendo em conta que a loja online da companhia foi lançada em Março de 2009, o número significa uma média de 2,5 milhões de downloads por dia desde que a loja ficou disponível na Internet.

A RIM indica no seu blogue oficial que levou 786 dias a atingir os primeiros mil milhões de downloads, 210 dias a somar mais mil milhoes e apenas 176 dias a atingir o terceiro milhar de milhões, o que significa neste último período cerca de 5,68 milhões de downloads diários.

A Apple disse em Março de 2012 que alcançou os 25 mil milhões de downloads de aplicações da sua loja online e a Google anunciou em Dezembro de 2011 ter atingido os 10 mil milhões.

A RIM adiantou que actualmente há cerca de 28 mil programadores que desenvolvem aplicações para o sistema operativo BlackBerry e garantiu que o número de 3 mil milhões não inclui downloads de aplicações de lojas BlackBerry de terceiros nem as promovidas internamente em empresas de todo o mundo.

Ainda sem comentários