Microsoft lança nova plataforma «120 segundos»

Publicado em 11/07/2012 23:01 em Geral

A Microsoft Portugal lançou hoje o projecto «120 segundos», uma plataforma apresentada como uma forma de explicar de forma simples e rápida tecnologias de software da Microsoft.

Em comunicado, a Microsoft indica que a plataforma www.120segundos.net também «desafia a comunidade de internautas a descobrir criar e partilhar vídeos recorrendo às tecnologias Microsoft».

O projecto «120 segundos» destina-se a ser alimentado pela comunidade de utilizadores das tecnologias da gigante do software e pretende ajudar todos os utilizadores a tirar o melhor partido das ferramentas Microsoft que usam habitualmente, com explicações sintéticas com uma duração de 120 segundos ou menos sobre funcionalidades de programas informáticos da marca.

A companhia dá como exemplos a divulgação de instruções para produzir fórmulas em Excel, organizar contactos no Windows ou sincronizar um smartphone com o computador.

A Microsoft pretende que os utilizadores da sua tecnologia partilhem neste portal «dicas» e truques sobre a utilização das diferentes ferramentas e tecnologias da companhia.

Os vídeos terão de ser falados em português e não terem duração superior a 120 segundos.

Ainda sem comentários