Versão mais pequena do iPad em preparação - WSJ

Publicado em 06/07/2012 01:09 em Equipamentos

O Wall Street Journal (WSJ) indica que a Apple estará a preparar uma versão do iPad com menores dimensões e estará a negociar com fornecedores asiáticos a produção desse dispositivo em Setembro.

O WSJ, que cita fontes da empresa, diz que o ecrã do novo tablet PC da Apple deverá ter uma dimensão inferior a 8 polegadss, que compara com as 9,7 polegadas que os iPad têm apresentado desde o seu lançamento.

A Apple recusou comentar estas notícias.

A newsletter Mobile Business Briefing adianta que a Apple estará aparentemente a trabalhar com a sul-coreana LG Display e com a AU Optronics, da Formosa (Taiwan), para o lançamento do novo modelo, mais barato e que permitiria à Apple competir com os tablets com plataforma Android.

Esta decisão poderá estar relacionada com o recente lançamento do tablet Nexus 7, da Google, que tem um ecrã de 7 polegadas, tal como o tablet PC Kindle Fire, da Amazon, um êxito de vendas.

No final de Junho, a consultora Strategy Analytics previa que se a Apple decidir mesmo lançar o seu «iPad Nano» no final de 2012, isso criará grandes dificuldades à Amazon e à Barnes e Noble, as duas empresas que lideram o segmento de tablet PC de menor dimensão e mais baixo custo.

Assumindo que o preço do «iPad Nano» poderá situar-se nos 299 dólares (241 euros), a Strategy Analytics prevê que este iPad com maior portabilidade e mais barato poderia conduzir a Apple à liderança do segmento dos tablet PC de 7 polegadas.

Com uma estratégia contrária, a Microsoft anunciou recentemente o «Surface», um media tablet PC de gama alta, com o novo sistema operativo Windows e ecrã de 10,6 polegadas.

Ainda sem comentários