Assoft alerta para certificação software de facturação e contabilidade

Publicado em 26/07/2010 23:57 em Software

A Associação Portuguesa de Software (Assoft) recordou que a partir de Setembro as aplicações de facturação e contabilidade têm de estar certificadas junto da Direcção-geral dos Impostos (DGCI) e anunciou o lançamento de uma acção nacional de apoio às empresas portuguesas de software para as ajudar a obter essa certificação.

Em comunicado, a Assoft indica que esta acção visa, designadamente, apoiar as empresas no cumprimento das novas regras técnicas para aquele tipo de software, que têm como objectivo garantir a inviolabilidade das facturas emitidas.

Manuel Cerqueira, presidente da Assoft, citado no comunicado, salienta que aquela associação está «trabalhar em conjunto com as empresas e com as software-houses, de modo a clarificar todo o processo de certificação, que realmente é algo complexo e tem que ser realizado num prazo curto de tempo».

As novas regras são um contributo decisivo para o combate à evasão fiscal e à transparência dos processos e irão garantir uma maior justiça fiscal, observou.

Ainda sem comentários