IBM anuncia nova classe de software analítico acessível por dispositivos móveis

Publicado em 04/07/2012 00:49 em Empresas

A IBM anunciou o lançamento de uma nova classe de software analítico que permite informação instantânea de análise de um grande volume de dados acessível através de dispositivos móveis.

A IBM destaca que nas organizações é necessário tomar decisões de negócios todos os dias e que em muitos casos essas decisões têm de ser tomadas no momento, utilizando um volume avassalador de informação nova e não estruturada.

Acrescenta que as novas ofertas de soluções analíticas combinam inovações desenvolvidas pela IBM Research com tecnologia de empresas de software que a multinacional adquiriu desde 2005, com investimentos em aquisições que totalizaram mais de 14 mil milhões de dólares (9 mil milhões de euros).

A companhia indica que a analítica é um objectivo do plano estratégico 2015 e que esta área deverá alcançar 16 mil milhões de dólares (mais de 10 mil milhões de euros) de novas receitas até àquele ano.

A consultora e analista IDC prevê que o mercado de «big data» (grandes volumes de dados) se multiplique por mais de cinco num período de cinco anos, passando de 3,2 mil milhões de dóares em 2010 para 16,9 mil milhões de dólares em 2015.

Ainda sem comentários