ALU diz que tecnologia «Metro Cell Express» melhora ligações móveis em zonas congestionadas

Publicado em 04/07/2012 00:32 em Indústria

A Alcatel-Lucent (ALU) garante que a sua nova tecnologia «Metro Cell Express» permite melhorar a fiabilidade e aumentar a largura de banda das redes móveis em zonas altamente congestionadas.

Em comunicado, a multinacional afirma que aquela solução, que utiliza «small cells» (estações de base compactas) combinadas com a tecnologia rádio «lightRadio metro», permite evitar perda de chamadas e interrupções de transferência de dados em zonas altamente congestionadas como estádios desportivos, centros comerciais ou estações de combóios.

A companhia afirma que a solução proposta combina a melhor inovação dos Bell Labs (laboratórios de investigação norte-americanos que integravam a Lucent antes da fusão com a Alcatel) com a experiência de implementação no terreno da Alcatel-Lucent.

A ALU afirma que as necessidades das redes móveis poderão multiplicar-se por 25 nos próximos cinco anos e que os clientes das redes vão usar cada vez mais dispositivos com capacidades de banda larga.

A multinacional franco-americana recorda que as redes móveis metro são um conceito recente, exigem um número enorme de pequenas estações rádio sem fios e «representam riscos operacionais significativos» para os operadores.

A ALU afirma que «assume o desafio» das redes em ambientes urbanos difíceis ao desenhar e entregar aos operadores de rede a solução instalada e totalmente integrada.

Ainda sem comentários