Samsung anuncia portátil de 15 polegadas mais fino do mercado

Samsung anuncia portátil de 15 polegadas mais fino do mercadoPublicado em 03/07/2012 23:31 em Equipamentos

A Samsung anunciou hoje dois portáteis ultrabooks séries 9 (a série premium da marca), que inclui o portátil de 15 polegadas mais fino do mercado, e que têm na sua origem 33 mil horas de trabalho dos engenheiros e designers da marca.

Em conferência de imprensa, Sérgio Silva, gestor de produto da Samsung, salientou que para conseguir fabricar componentes com a espessura necessária e garantir o desempenho e funcionalidades dos novos modelos, estes incorporam 24 mil horas de trabalho de engenheiros em investigação e desenvolvimento e 9 mil horas de trabalho de especialistas na área do design.

O responsável da Samsung indicou que o ultrabook séries 9 com ecrã de 15 polegadas traz um processador Intel i7 de última geração, um disco SSD (solid state drive) de 256 gigabytes e tem 10 horas de autonomia da bateria, enquanto o de 13 polegadas tem processador i5, disco SSD de 128 gigabytes e 7 horas de autonomia da bateria.

Sérgio Silva sublinhou que todos os portáteis da Samsung trazem baterias com tecnologia anti-envelhecimento, que permite garantir que ao fim de três anos de utilização normal terão uma autonomia de 70% da inicial e dar uma garantia de um ano à bateria, o dobro do que é habitual.

Acrescentou que os ecrãs dos dois modelos são super-brilhantes, de alto contraste com resolução HD e anti-reflexo, o que permite trabalhar mesmo com luminosidade intensa.

Além disso, dispõem de um sensor de luminosidade que permite adaptar o brilho e iluminação do ecrã e do teclado âs condições de iluminação existentes, precisou.

Sérgio Silva indicou que os portáteis vêm com um touchpad multitoque com sensor de movimentos que permite uma série de funcionalidades em função do número de dedos utilizados e dos movimentos produzidos.

O responsáve da marca disse que o portátil séries 9 de 15 polegadas, o «produto estrela» da Samsung, tem um preço recomendado venda de 1600 euros e o de 13 polegadas de 1400 euros.

Ainda sem comentários