Oki moderniza e alarga gama impressoras, aposta nas micro-empresas

Oki moderniza e alarga gama impressoras, aposta nas micro-empresasPublicado em 28/06/2012 23:46 em Empresas

O director-geral da Oki em Portugal, Carlos Sousa, anunciou hoje que a fabricante japonesa de impressoras renovou sete gamas de produtos apresentando 25 novos modelos de impressoras e multifunções profissionais.

Em apresentação à imprensa, Carlos Sousa anunciou também a aposta nas micro empresas apresentando produtos profissionais robustos e com qualidade, com preços pouco acima dos 100 euros, mas com tecnologias e funcionalidades inovadoras.

O objectivo é tornar mais amplo o conjunto de produtos disponíveis, para corresponder às necessidades das empresas de todas as dimensões, nomeadamente aproximendo a Oki do segmento das micro empresas, em que tinha pouca oferta, com redução dos preços para corresponder às necessidades de empresas com orçamentos mais pequenos, sublinhou.

Carlos Sousa indicou que todas as impressoras da marca vêm com garantia de três anos e uma garantia vitalícia para as cabeças de impressão com tecnologia LED e, desde a entrada de gama até ao topo, integram funcionalidades que permitem poupanças de consumo de energia às empresas.

O director geral da Oki Portugal revelou que todas as máquinas apresentadas têm impressão duplex, algumas permitem a digitalização frente e verso simultânea e todas vêm com funções inovadoras de poupança de energia. Além disso, as impressoras ePrint permitem aos utilizadores escolher em que máquina querem imprimir.

Carla Andrade,responsável da Oki, indicou que todos os equipamentos vêm com modos de poupança de energia adicionais, configuráveis, nomeadamente hibernação e «auto-off», que permite aos edquipamentos desligarem-se automaticamente ao fim de certo tempo de inactividade (definido pelo utilizador).

As impressoras vêm também com um modo eco, que detecta o número de páginas a imprimir e se não forem mais de três reduz a velocidade de impressão e começa mais cedo a imprimir, sem esperar por maior aquecimento, o que reduz os consumos, precisou.

Carla Andrade adiantou que as impressoras monocromáticas A4 de entrada de gama trazem impressão duplex e outras funcionalidades, imprimem 29 páginas por minuto (ppm) e vêm com preços a partir dos 109 euros (mais IVA), enquanto os cinco modelos a cores estão disponíveis desde 179 euros (mais IVA).

A oferta da Oki inclui multifuncionais A4 monocromáticas, com preços entre 200 euros e 550 euros (mais IVA), e multifuncionais a cores, todas duplex na impressão e na digitalização, que custam a partir de 399 euros (mais IVA).

Carla Andrade apresentou uma nova multifuncional laser a cores que suporta formato A3, que disse ser «uma série revolucionária» por ser a mais compacta do mercado, pelas funcionalidades e pelo preço, a partir de 949 euros (mais IVA).

Ainda sem comentários