Amazon lança portal para distribuição de aplicações internacionais

Publicado em 22/06/2012 01:40 em Software

A gigante da Internet Amazon, livraria online que diversificou as suas vendas, anunciou o lançamento de um portal de venda de aplicações móveis que estará inicialmente disponível no Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha e se alargará depois a outros países.

O comunicado da Amazon convida os desenvolvedores de aplicações de todo o mundo a começar a submeter desde já aplicações para disponibilização a partir do Verão.

A Amazon anuncia uma alteração no acordo com os desenvolvedores de aplicações que simplifica o modelo de negócio e aumenta a flexibilidade para os programadores.

A Amazon App Store nos Estados Unidos, em apenas um ano de existência, conseguiu ter disponíveis dezenas de milhares de aplicações e jogos e os programadores dizem ter fortes receitas com as aplicações colocadas naquela loja online.

A Amazon indica que os programadores devem visitar o portal de distribuição de aplicações para aprenderem como se faz a localização (adaptação às normas de cada país) e podem seleccionar os países onde pretendem vender as suas aplicações.

Ainda sem comentários