Google e Intel compram patentes de tecnologias móveis

Publicado em 20/06/2012 23:55 em Geral

A Google e a Intel foram ao mercado à compra de patentes de tecnologias de comunicações móveis, indica a newsletter «Mobile Business Briefing» (MBB).

A Intel pagou à InterDigital cerca de 375 milhões de dólares (295 milhões de euros) por 1 700 patentes e aplicações relacionadas principalmente com as tecnologias móveis de terceira geração e LTE – Long Term Evolution, indica a MBB.

A Google adquiriu à Magnolia Broadband uma carteira de patentes que incluirá métodos para para melhorar o uso do espectro, aumentar a cobertura das redes, subir as velocidades de uplink (exportação de ficheiros) e melhorar a duração das baterias.

A Intel diz que a transação com a Interdigital deverá estar concluída no próximo trimestre e que vai reforçar a sua já grande, forte e diversificada carteira de propriedade intelectual.

A Interdigital afirma que a transacção envolve apenas uma pequena parte da sua carteira total de patentes e indica que utilizará 200 milhões de dólares para reforçar o seu programa de compra de acções próprias.

Ainda sem comentários