Executivos sénior deveriam ter mais conhecimento sobre TI

Publicado em 19/06/2012 00:00 em Empresas

Mais de quatro em cada cinco (82%) dos responsáveis pela área de tecnologias da informação (TI) nas empresas consideram que os executivos séniores deveriam ter um maior conhecimento sobre o que se passa ao nível das TI, indica uma sondagem promovida pela TEKsystems.

O inquérito a 1500 responsáveis de TI, realizado pelo Inavero Institute em Março de 2012, indica que 78% dos responsáveis pela área tecnológica das companhias consideram que os executivos e decisores de topo beneficiariam se tivessem um «feedback» mais directo dos trabalhadores da área de TI e 72% consideram que soluções oriundas dos trabalhadores da área são críticas para o êxito tecnológico.

Dois terços dos inquiridos consideram que os profissionais das tecnologias da informação estão mais a par de quais as ideias e iniciativas que funcionam na prática.

Mas só 30% dizem que os executivos e decisores de topo têm uma compreensão sólida do que se passa ao nível das tecnologias da informação.

Muitas das experiências de negócio mais desafiantes poderiam ser evitadas simplesmente tendo uma visão melhor do que acontece nas trincheiras. Quando as organizações absorvem conhecimento e ideias dos seus empregados de TI sem funções de chefia, elas são capazes de compreender melhor os acontecimentos mais importantes, desenvolver estratégias práticas e desenvolver métodos melhores para implementar os programas de TI, adianta o relatório.

Mais de metade dos responsáveis de TI (54%) dizem que os seus subordinados naquela área se sentem confortáveis em contribuirem com críticas e ideias para a direcção mas só 52% acha que a sua organização ouve efectivamente os profissionais de TI.

Ainda sem comentários