Western Digital entra nas redes domésticas «wireless»

Western Digital entra nas redes domésticas «wireless»Publicado em 15/06/2012 00:56 em Internet

A especialista em soluções de armazenamento Western Digital (WD) anunciou a sua entrada nos produtos para redes «wireless» (sem fios) domésticas, concebidos para acelerar filmes, vídeos e jogos.

Em comunicado, a Western Digital apresenta a linha de «routers» My Net, com a tecnologia «FasTrack», exclusiva da WD, que «detecta instantaneamente o tráfego da rede e envia-o o mais rapidamente possível» para consolas de jogos, leitores multimedia, smart TV, tablet, computadores e outros dispositivos ligados à rede sem fios, maximizando o aproveitamento da largura de banda disponível.

Destaca que nos novos lares digitais, com várias pessoas e dispositivos ligados à Internet, as exigências colocadas à rede cresceram exponencialmente.

A WD indica que a solução «My Net» permite aos utilizadores personalizar e alterar as definições de rede e monitorizá-la e centralizar armazenamento e «backups» para todos os computadores de casa, incluindo a definição de controlos parentais, permissão de acesso de convidados à rede, definições de segurança e gestão das ligações a impressoras e digitalizadores.

Possibilita, ainda, «criar uma nuvem pessoal» para os utilizadores acederem aos seus conteúdos digitais remotamente, em qualquer hora e local.

Ainda sem comentários