LG anuncia lançamento telemóvel «quad core» na Europa

LG anuncia lançamento telemóvel «quad core» na EuropaPublicado em 13/06/2012 00:29 em Equipamentos

A LG anunciou que o Optimus 4X HD, o seu primeiro telemóvel com processador «quad core», vai começar a ser vendido na Europa.

Em comunicado, a multinacional de electrónica sul-coreana indica que o Optimus 4X HD começará por ser vendido na Alemanha, seguindo-se a Holanda, Suécia, Reino Unido e Itália.

O telemóvel mais rápido da LG, equipado com o processador NVIDIA «quad core» 4 PLUS 1, deverá chegar ao resto da Europa nas semanas e meses seguintes, acrescenta a companhia.

O smartphone vem com um ecrã HD de 4,7 polegadas e uma bateria de longa duração.

A LG anunciou, também, que atingiu no fim de Maio 3 milhões de telefones LTE – Long Term Evolution, tecnologia considerada de quarta geração móvel.

Em comunicado, a multinacional sul-coreana destaca o êxito dos seus smartphones LTE nos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul (países pioneiros na adopção do LTE) e indica que o LG Optimus LTE, terminal lançado em Outubro de 2011, já vendeu mais de um milhão de unidades.

A LG anuncia que espera até ao fim de 2012 oferecer smartphones LTE em 20 mercados, o dobro dos actuais.

A LG indica, citando um relatório da Jefferies & Company, que é a líder mundial em patentes de tecnologia LTE, detendo 23% das cerca de 1 400 patentes daquela tecnologia registadas em todo o mundo.

Ainda sem comentários