Apple anuncia novos computadores Mac

Publicado em 12/06/2012 01:45 em Equipamentos

A Apple anunciou segunda-feira à noite o lançamento de um novo portátil MacBook Pro, ultra-fino e leve com um ecrã Retina, o «ecrã de portátil com maior resolução do mundo», e a actualização daquela linha e da gama MacBook Air.

Em comunicados, a Apple adianta que o novo MacBook Pro com ecrã Retina traz processadores quad core i7 da Intel com velocidade de relógio até 2,7 GigaHertz (GHz) e Turbo Boost com velocidade até 3,7 GHz, tem memória flash, uma espessura de 1,8 centímetros e pesa dois quilos.

O ecrã Retina tem 5 milhões de píxel, mais 3 milhões do que uma televisão HD, e o portátil tem até 16 gigabytes (Gb) de memória RAM, armazenamento flash até 768 Gb e uma duração de bateria até 7 horas com ligação wireless, precisa a companhia da maçã.

A Apple anunciou que actualizou também a linha MacBook Air com os mais recentes processadores dual core i5 e i7 da Intel, gráficos mais rápidos e armazenamento flash, que é até duas vezes mais rápido do que o dos portáteis da geração anterior.

Adianta que os MacBook Pro e Air vêm de origem com o sistema operativo X Lion, com direito a uma actuialização gratuita para o novo X Mountain Lion quando este ficar disponível.

Ainda sem comentários