Nokia lança três telemóveis Asha com ecrã sensível ao toque

Nokia lança três telemóveis Asha com ecrã sensível ao toquePublicado em 07/06/2012 01:15 em Equipamentos

A Nokia anunciou o lançamento de três novos telemóveis do modelo Asha, de preço acessível, com ecrãs sensíveis ao toque e com uma interface de utilizador redesenhada.

Em comunicado, o fabricante finlandês de telemóveis salienta que os novos modelos foram concebidos para proporcionar uma experiência rica, semelhante à dos smartphones, para consumidores que querem evitar um excessivo consumo de dados e uma curta duração da bateria.

Acrescenta que os novos Asha, que se juntam aos 10 modelos já anteriormente à venda em 130 mercados, vêm com o «Nokia Browser 2.0», um navegador Internet que usa tecnologia «cloud» para reduzir o consumo de dados até 90%, o que permite aos consumidores desfrutar de Internet rápida e mais barata, facilitando a importação das mais de 10 mil aplicações disponíveis para download.

A Nokia indica que o Asha 311, com um preço europeu de retalho estimado de 92 euros [em Portugal, o IVA elevado poderá aumentar um pouco esse preço], é um terminal rápido, com tecnologia 3,5 G, processador de 1 GigaHertz (GHz), câmara de 3,2 megapíxeis, mapas Nokia pré-instalados e fácil acesso a redes sociais.

O Asha 306, também «touch screen», vem com um preço retalhista europeu de 68 euros e o Nokia 305, que além de ter ecrã sensível ao toque é «dual SIM» (suporta dois cartões diferentes de operadores), tem um preço europeu de 63 euros, acrescenta a Nokia, adiantando que vêm com câmara de 2 megapíxeis.

O Asha 305 deverá estar à venda ainda em Junho e os restantes dois modelos deverão chegar ao mercado no terceiro trimestre, precisa a Nokia.

Ainda sem comentários