Orange vai lançar smartphone com processador Intel

Orange vai lançar smartphone com processador IntelPublicado em 05/06/2012 00:39 em Equipamentos

O operador de comunicações móveis Orange vai lançar o seu aguardado smartphone San Diego, equipado com um processador Intel, o que deverá acontecer ainda em Junho.

O lançamento do primeiro smartphone com processador Intel na Europa deverá ser suportado por uma campanha de publicidade milionária.

A Intel está num momento crucial da sua estratégia móvel, procurando ganhar mercado aos fabricantes dominantes de processadores para telemóveis, como a Nvidia, a Qualcomm e a Texas Instruments.

Em Abril o fabricante indiano Lava lançou o primeiro smartphone com processador Intel no mercado da Índia e no final de Maio o fabricante de tecnologias Lenovo anunciou o LePhone K800, com processador Intel, para o mercado chinês.

A norte-americana Motorola Mobility (agora do grupo Google) e a chinesa ZTE estão também em negociações para usarem os chips da Intel.

A Orange prevê que o San Diego, que utiliza a plataforma Android, custe no mercado britânico 199,99 libras para os clientes de serviços pré-pagos e venha a ser gratuito para clientes com contrato.

Ainda sem comentários