Novabase cria empresa de tecnologias de TV digital em França

Publicado em 23/07/2010 15:52 em Destaques

A tecnológica portuguesa Novabase anunciou a criação em França da Novabase Digital TV EURL, dedicada à investigação e desenvolvimento (I&D) na área das tecnologias de televisão digital.

Em comunicado, a Novabase indica que o investimento na empresa este ano é de 600 mil euros mas em 2011 o investimento será de 1,2 milhões de euros, visando reforçar as competências da empresa nesta área e o seu desenvolvimento no mercado Internacional.

A Novabase adianta que na origem da criação desta empresa está o recrutamento de uma equipa altamente especializada da Trident Microsystems, uma empresa parceira da tecnológica nacional e líder no mercado residencial de entretenimento digital.

A empresa arranca com sete pessoas e poderá chegar às doze até ao fim de 2010.

O administrador da Novabase Pedro Afonso, citado no comunicado, sublinha que Portugal tem sido um «case study» no pioneirismo de novas ofertas de televisão digital e a empresa está a apostar numa área altamente avançada e competitiva, pretendendo assumir-se como um dos actores de referência a nível mundial num marcado de 200 milhões de unidades e 16 mil milhões de dólares (12,5 mil milhões de euros).

A tecnológica portuguesa Novabase, fundada em 1989, teve no ano passado um volume de negócios de 241 milhões de euros e emprega cerca de 2 milhares de trabalhadores.

Ainda sem comentários