Novabase adquire Binómio e aposta no sector financeiro

Publicado em 01/06/2012 00:16 em Geral

A tecnológica portuguesa Novabase anunciou que adquiriu a empresa Binómio, especializada em soluções de gestão de activos financeiros, «por um valor integralmente indexado à sua performance futura».

Em comunicado, a Novabase recorda que a Binómio tem uma posição dominante em Portugal no sector segurador e nas gestoras de fundos de pensões e conta com clientes em países africanos de língua portuguesa (PALOP), nomeadamente em Angola.

A companhia desenvolveu a solução Binfólio, um software por módulos para a gestão de activos mobiliários e imobiliários, modelização de carteiras, medição de risco, avaliação de performance e optimização de carteiras.

A Novabase salienta que esta aquisição está em linha com o processo de internacionalização da Novabase, juntando à carteira de produtos da Novabase a oferta de «um conjunto de competências diferenciadoras num sector de elevado potencial nas geografias onde [a Novabase] está focada».

A Novabase tem escritórios no estrangeiro na Alemanha, Espanha, França, Médio Oriente e Angola, efectuou trabalhos em 37 países em 2011, emprega mais de 2 mil trabalhadores e facturou no ano passado 230 milhões de euros, um quinto dos quais obtidos fora de Portugal.

Ainda sem comentários