Nokia apresenta novos smartphones em Portugal

Nokia apresenta novos smartphones em PortugalPublicado em 31/05/2012 21:37 em Equipamentos

A Nokia apresentou em Portugal três novos smartphones, dois de gama alta e um terceiro mais acessível, incluindo o 808 Pure View que a companhia garante que «vem revolucionar o mundo da imagem nos telemóveis.

Em conferência de imprensa, o director-geral da Nokia Portugal, Luís Peixe, anunciou que o topo de gama dos smartphones Nokia com sistema operativo Windows Phone (Nokia Lumia 900) chegará ao mercado nacional na próxima semana.

O Lumia 900 está à venda há alguns meses na América do Norte, suportando tecnologia de quarta geração LTE, e Luís Peixe sublinhou que o modelo foi bem recebido nos Estados Unidos e está com boas vendas. Adiantou que a gama Lumia está actualmente à venda em 51 países.

Indicou que em Portugal o Lumia 900 não suporta LTE mas permite velocidades de download em 3G/HSPA até 42 megabits por segundo (Mbps).

Luís Peixe assinalou que o Nokia 808 Pure View «traz muita inovação», destacando a câmara fotográfica com um sensor de 41 megapíxeis e uma óptica grande angular Karl Zeiss.

Luís Peixe adiantou que a Nokia Martekplace é a loja de aplicações online com maior crescimento (tem actualmente mais de 80 mil aplicações).

O director-geral da Nokia em Portugal admitiu que a Nokia tem uma estratégia de alargar a gama de smartphones com plataforma Windows Phone para segmentos mais baixos mas considerou que o Lumia 610, hoje lançado, já tem um preço acessível (279 euros no retalho, livre de operador).

Acrescentou que a Nokia tem disponíveis telemóveis com acesso à Internet e capacidade para importar aplicações com preços a partir de 59 euros e indicou que as vendas da marca em Portugal, quer de telemóveis em geral, quer de smartphones, estão relativamente estabilizadas.

Carlos Bento, responsável de produto da Nokia, indicou que o Lumia 900 traz um ecrã de 4,3 polegadas com tecnologia Clear Black, memória interna de 16 gigabytes (GB) e uma câmara de 8 megapíxeis, tem grande robustez devido aos materiais com que é produzido e tem um preço recomendado de 579 euros livre de operador.

O Lumia 610 tem ecrã de 3,7 polegadas, tem um a câmara de 5 megapíxeis com focagem automática e 8 Gb de memória interna, acrescentou.

Carlos Bento indicou que o Nokia 808 Pure View, com um preço recomendado de 649 euros livre de operador, se destaca pela resolução da câmara, com gravação de vídeos HD, e por um algoritmo desenvolvido pela Nokia que permite armazenar sete vezes mais informação em cada píxel. O modelo tem 16 Gb de memória interna e suporta um cartão micro SD com capacidade até 32 Gb.

Acrescentou que, além do Microsoft Office, todos os Nokia Lumia incluem um conjunto de aplicações como Nokia Mapas, Nokia Conduzir (navegação GPS), Transportes Nokia (navegação GPS com deslocação em transportes públicos), Nokia City Lens (versão Beta, com locais de interesse) e Nokia Música.

Ainda sem comentários