Microsoft reclama êxito do Windows Phone na China

Publicado em 23/05/2012 13:01 em Indústria

Michel van der Bel, executivo responsável pela área operacional da Microsoft na Grande China, afirmou à publicação online «Emerce» que o Windows Phone ultrapassou o iOS, da Apple, dois meses depois do seu lançamento naquele país.

Aquele responsável da Microsoft na China indicou que o Windows Phone atingiu uma quota de 7% do mercado chinês, ultrapassando a quota de 6% do iOS.

A plataforma Android, da Google, é utilizada por quase 70% dos smartphones vendidos na China.

Michel van der Bel reconheceu que a Microsoft ainda está atrasada em termos de aplicações para Windows Phone disponíveis para o mercado chinês, mas garantiu que a companhia está a investir fortemente para rectificar essa situação.

O primeiro smartphone com sistema operativo Windows Phone chegou à China em Março de 2012, com um terminal da marca HTC, seguindo-se a marca Nokia e um telemóvel do operador China Unicom com o sistema operativo da Microsoft, ambos comm telefones de terceira geração, segundo a newsletter Mobile Business Briefing.

A Apple vende o iPhone através dos operadores China Unicom e China Telecom mas ainda não dispõe de uma versão que suporte a tecnologia de terceira geração móvel utilizada pela China Mobile, o maior operador móvel do mundo em número de clientes.

Ainda sem comentários