Receitas da Colt baixaram ligeiramente

Publicado em 23/07/2010 00:33 em Operadores / Serviços

As receitas do grupo britânico de telecomunicações empresariais Colt situaram-se em 794,2 milhões de euros no primeiro semestre, uma redução homóloga de 2,8%, indicou a companhia.

Em comunicado, a Colt adianta que os resultados antes de impostos e itens excepcionais foram de 34,4 milhões de euros, uma queda de 25,1%.

A Colt revela que as suas receitas de voz baixaram 9,0%, para 314,4 milhões de euros, as de serviços de dados baixaram 0,4%, para 396,8 milhões de euros, mas as de gestão de serviços cresceram 13,1%, para 83,0 milhões de euros.

Para o segundo semestre do ano, a Colt espera alguma melhoria no seu negócio com os sinais positivos do lado da confiança empresarial, após um período de incerteza económica que levou muitas empresas a adiarem decisões ou a reduzirem despesas em tecnologias da informação e comunicações.

A Colt anunciou também hoje o lançamento de uma oferta comercial de preços grossistas de serviços Ethernet em toda a Europa, incluindo em países da Europa de Leste.

A Colt é uma operadora de telecomunicações presente em 13 países europeus, incluindo Portugal, e que possui uma rede de fibra óptica com um total de 25 mil quilómetros, que inclui as redes de áreas metropolitanas de 34 grandes cidades, entre as quais Lisboa, com ligações em fibra que servem 16 mil edifícios e 19 centros de dados (data centers).

Ainda sem comentários