Tráfego de dados de tablet PC cresce 10 vezes mais rápido do que o de smartphones

Tráfego de dados de tablet PC cresce 10 vezes mais rápido do que o de smartphonesPublicado em 20/05/2012 16:55 em Equipamentos

O estudo Adobe Digital Index, da multinacional de software Adobe, revela que o tráfego de dados gerado por media tablet PC, que aumentou 300% no ano passado, cresce a uma velocidade 10 vezes superior à dos smartphones.

A manter-se este ritmo, o tráfego de dados gerado pelos media tablet PC ultrapassará o dos smartphones no início de 2013 e em 2014 representará 10% de todo o tráfego Internet, adianta a Adobe.

O estudo revela que os utilizadores consideram que a experiência Internet com os media tablet PC é próxima da que se tem através de computadores pessoais, embora os utilizadores privilegiem os computadores para nevegarem na Internet.

«À medida que os negócios repensam as suas experiências digitais para incluir estratégias móveis, os tablet PC estão a emergir como o dispositivo de escolha dos consumidores», observa a Adobe.

Os resultados do estudo indicam que os media tablet PC se tornaram um canal muito distinto dos smartphones e que as empresas estão a investir na optimização das suas páginas Web para o acesso por tablet PC.

Ainda sem comentários