CA Technologies afirma que investimento na nuvem continua a crescer

CA Technologies afirma que investimento na nuvem continua a crescerPublicado em 14/05/2012 00:34 em Software

A CA Technologies afirma que a despesa das empresas em soluções na nuvem («cloud») deverá crescer em 2012 pelo quarto ano consecutivo, segundo um estudo da multinacional junto dos parceiros de canal.

A CA Technologies indica que 69% dos seus parceiros na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) esperam um aumento da despesa das empresas com soluções na nuvem, um número que em Portugal é muito semelhante (68%).

Os parceiros adiantam que mais de 60% dos clientes (62% na EMEA, 61% em Portugal) estão a utilizar um ou mais serviços na nuvem, observando que as empresas estão a adoptar a «cloud» para conseguirem uma maior agilidade e escalabilidade (adaptação às necessidades reais) do negócio.

Mais de dois terços dos parceiros da CA Technologies afirmam que um dos benefícios chave da nuvem para as empresas é a flexibilidade, com a possibilidade de terem os serviços à medida das suas necessidades (59% dos parceiros portugueses), e a capacidade de disporem de novos serviços de tecnologias de informação (TI) num prazo curto (referido por 62% em Portugal).

Os parceiros da CA Technologies ouvidos no estudo da multinacional estimam que a nuvem permite às empresas uma poupança de custos média da ordem dos 11,5%.

O estudo 2012 abrangeu 902 parceiros da companhia na região EMEA, incluindo em Portugal.

Ainda sem comentários