Centro de Competências SAP já tem 41 trabalhadores

Publicado em 09/05/2012 23:16 em Empresas

A SAP Portugal tem actualmente 41 pessoas contratadas para o novo Centro de Competências, que será inaugurado no fim do primeiro semestre e deverá empregar uma centena de pessoas até ao fim de 2012, revelou o director-geral da companhia, Paulo Carvalho.

Em conferência de imprensa de apresentação de resultados, Paulo Carvalho indicou que o objectivo é este Centro de Serviços, que prestará apoio aos clientes da SAP em mais de duas dezenas de países, incluindo Inglaterra, Holanda e França, chegar aos 300 postos de trabalho num prazo de três anos.

Indicou que mais de 90% dos serviços prestados serão para outros países.

O director-geral da SAP Portugal salientou que o novo Centro de Serviços, situado no Lagoas Park, emprega pessoal altamente qualificado, todo com formação superior, dos quais 70% a 80% jovens com menos de dois anos de experiência, incluindo recém licenciados ou quadros à procura do primeiro emprego.

Paulo Carvalho disse que o emprego no Centro de Serviços poderá abranger diferentes nacionalidades mas os 41 já recrutados, actualmente em fase de formação, foram todos recrutados em Portugal. Garantiu que a grande maioria dos postos de trabalho criados serão para jovens portugueses.

Indicou que a actividade deverá iniciar-se no fim do primeiro semestre com meia centena de trabalhadores.

A SAP tem actualmente 140 trabalhadores, 99 que vêm do ano passado e 41 contratados para o novo Centro de Serviços e deve terminar o ano com cerca de duas centenas de empregados, precisou Paulo Carvalho.

Ainda sem comentários