Utilizadores tablet deverão fazer mais 31 downloads de Apps por ano em 2016

Utilizadores tablet deverão fazer mais 31 downloads de Apps por ano em 2016Publicado em 01/05/2012 00:15 em Equipamentos

Os utilizadores de iPad e tablet PC Android deverão fazer em média mais de 31 downloads por ano e tablet, prevê a consultora e analista de mercado ABI Research.

O estudo da ABI sobre as aplicações emergentes para tablet estima que 11 mil milhões dos 13,7 mil milhões de downloads de aplicações para iPad e tablet Android deverão centrar-se em quatro áreas: jogos, publicações digitais, redes sociais e comércio electrónico.

Mark Beccue, analista sénior da companhia, salienta que «as aplicações de consumo dos media tablet vão nalgumas coisas mimetizar as aplicações para smartphones, mas em muitas outras coisas serão muito diferentes».

A ABI Research prevê que os media tablet vão transformar o comércio electrónico, na medida em que um significativo número de consumidores desistirão das compras online em computadores e passarão a fazê-las em media tablet.

Beccue antecipa que os media tablet vão tornar-se crescentemente populares, mesmo entre grupos que não estiveram associados no passado aos computadores ou aos dispositivos móveis, como os mais idosos e as crianças.

Afirmou que a magia dos media tablet para as crianças e para os idosos está no interface de ecrã sensível ao toque, muito intuitivo, segundo o mesmo analista.

Mark Beccue admite que em 2016 sejam descarregadas quase mil milhões de aplicações para media tablet destinadas às crianças.

Ainda sem comentários