Apple com lucros recorde no terceiro trimestre

Publicado em 21/07/2010 23:47 em Empresas

A multinacional de informática que lançou os computadores MacIntosh há três décadas e hoje baseia o seu êxito no iPhone e iPad, anunciou hoje lucros recorde no terceiro trimestre fiscal, terminado a 26 de Junho.

Em comunicado, a companhia anunciou um volume de negócios trimestral 15,7 mil milhões de dólares (12,3 mil milhões de euros), um acréscimo homólogo de 61%, e resultados líquidos de 3,25 mil milhões de dólares (2,55 mil milhões de euros), um aumento de 78%.

No trimestre, a Apple vendeu 3,47 milhões de computadores Mac, o que representa um novo recorde trimestral e uma progressão homóloga de 33%.

A companhia vendeu 8,4 milhôes de iPhone, um aumento de 61%, e 9,41 milhões de iPod, menos 8% do que um ano antes.

O presidente executivo da Apple, Steve Jobs, classificou o trimestre como «fenomenal», indicando que ultrapassou todas as expectativas, incluindo o lançamento do produto de maior êxito da história da Apple, o iPhone4, observando que ainda há novos produtos espantosos para lançar este ano.

A Apple espera facturar no quarto trimestre fiscal, que se iniciou a 27 de Junho, cerca de 18 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros).

Ainda sem comentários