Nokia anuncia novo navegador Internet para Série 40

Nokia anuncia novo navegador Internet para Série 40Publicado em 30/04/2012 01:03 em Indústria

A Nokia anunciou um novo navegador Internet (Nokia Browser 2.0) para os seus telemóveis das sérise 40, a mais vendida do mundo, que oferece maior velocidade e uma nova interface de utilizador, mais intuitiva.

A companhia finlandesa anunciou em Janeiro passado que ultrapassou os 1 500 milhões de telemóveis das séries 40 vendidos em todo o mundo.

Em comunicado, a Nokia garante que a nova versão do navegador, acelerada por servidores baseados na nuvem, «reduz o consumo dos dados em mais de 90%», o que torna o acesso à Internet mais rápido e barato e permite carregar os sítios até três vezes mais rapidamente.

O browser permite, ainda, manter a ligação com amigos ou familiares com um simples toque numa tecla dedicada e descobrir facilmente novos conteúdos Internet, assim como aceder aos sítios mais pesquisados com um simples clique, garante a fabricante de telemóveis finlandesa.

A Nokia indica que a nova versão do navegador para as séries 40 torna mais fácil encontrar e instalar aplicações na Internet e proprociona uma experiência de utilização mais próxima da que se tem nos computadores pessoais.

Os que já possuem telemóveis da Nokia das séries 40 podem descarregar gratuitamente o novo navegador através da Nokia Store, adianta a empresa.

Ainda sem comentários