Vodafone Portugal lança serviço de apoio a clientes com deficiência auditiva

Vodafone Portugal lança serviço de apoio a clientes com deficiência auditivaPublicado em 28/04/2012 01:26 em Opinião

A Vodafone Portugaql anunciou sexta-feira o lançamento de um serviço de apoio a clientes surdos ou com deficiência auditiva, que uiliza linguagem gestual portuguesa.

Em comunicado, o operador garante que é «a primeira empresa portuguesa a disponibilizar um call center especialmente dedicado àquela comunidade».

A Vodafone precisa que aquele serviço, que funciona nos dias uteis das 9H00 às 20H00, visa colmatar as dificuldades de comunicação de clientes com deficiência auditiva e está disponível através de videochamada gratuita para o número 12717.

A Vodafone Portugal indica que, para lançar esta linha de apoio, criou uma equipa de assistentes de call center fluentes em linguagem gestual portuguesa, que receberam um período de formação específica para esse fim.

Por não existir linguagem gestual para algum léxico e vocábulos específicos da área das telecomunicações, foram adoptados gestos que deverão ser progressivamente introduzidos na comunidade de pessoas com deficiência auditiva, adianta o operador.

A Vodafone Portugal recorda que desde 2005 disponibiliza tarifários com condições especiais e equipamentos especiais para pessoas com uma incapacidade comprovada igual ou superior a 60%.

Ainda sem comentários