Volume de negócios da Alcatel-Lucent baixou 12,3%

Publicado em 26/04/2012 23:01 em Geral

O volume de negócios da Alcatel-Lucent (ALU) baixou 12,3% no primeiro trimestre de 2012, para 3 206 milhões de euros, anunciou hoje aquela multinacional.

Em comunicado de resultados, a ALU indica que os lucros ascenderam a 398 milhões de euros no primeiro trimestre, que compara com resultados líquidos negativos de 10 milhões de euros nos três primeiros meses do ano passado.

A companhia explica que os lucros do primeiro trimestre do ano em curso incluem 659 milhões de euros de resultados de operações descontinuadas.

A companhia apresentou no primeiro trimestre prejuízos operacionais de 289 milhões de euros, em claro agravamento face aos resultados operacionais negativos de 64 milhões de euros no primeiro trimestre de 2011.

Ben Verwaayen, CEO da Alcatel-Lucent, citado no comunicado, afirma que os resultados hoje divulgados reflectem um arranque lento do ano mas demonstram um bom controlo de custos e um forte «momentum» da carteira de produtos de nova geração da companhia, embora reconhecendo que a margem bruta não está no nível que gostaria.

O CEO do grupo garantiu que em 2012 a ALU vai manter uma estrita disciplina financeira, alavancar o significativo número de redes de telecomunicações de nova geração em todo o mundo, particularmente na América do Norte e China, e reforçar a posição da multinacional em países e regiões como o Japão e a América Latina.

Nos três primeiros meses de 2012, as receitas do negócio de redes de telecomunicações caíram 18,1%, para 1 981 milhões de euros.

Ainda sem comentários